segunda-feira, 4 de maio de 2009

ATÉ SEMPRE.

Hoje este Blog está de luto. Faleceu um grande, enorme, vulto da BD em Portugal: Vasco Granja (10/07/1925 - 04/05/2009).
Hoje tive o prazer de tornar a ouvir o Vasco Granja nas entrevistas do Carlos Vaz Marques na TSF, poderão ouvi-la novamente à noite a partir da 01h00m.

Hoje estamos muito mais pobres e tristes.

Até sempre, amigo Vasco Granja.

4 comentários:

Anónimo disse...

Um grande senhor que partiu. :(

Vasco Granja fez parte da minha infância e algumas das memórias que mais guardo são do seu programa na RTP durante parte da minha infância onde descobri o mundo da animação e da BD.

Para um rapaz de uma pequena aldeia como eu, era sempre um prazer ver os desenhos animados que se fazia nos outros países, a maior parte deles eu nunca tinha ouvido falar. Graças ao Vasco Granja, descobri não só a animação e a BD mas também todo um mundo novo na altura.

Que descanse em paz.

Nuno Neves disse...

A melhor recordação que tenho dele são os desenhos animados da Pantera-cor-de-rosa. Foi e será sempre um grande nome da BD portuguesa!

Nuno Amado disse...

Sim, graças a ele vi e revi a Pantera montes de vezes! Aparte aqueles desenhos animados de leste que eu não gostava muito, era desenhos animados a rodos! Na BD só comecei a reparar nele quando saiu a 2ª temporada da revista Spirou! Na altura não sabia que a revista Tintim tinha tido a sua mão!

kitt disse...

Para mim não foi uma influencia assim tão grande so passava os olhos nesse programa para ver a Pantera,o resto não me puxava ate via 1 desenho de vez em quando mas não os via da mesma maneira que as Turtles,He-man,Rambo,etc
RIP.