Já que se anda a falar tanto nele, por diversos motivos (aconselho a leitura do post no Blog http://nona-arte.blogspot.com/ e também no http://bongop-leituras-bd.blogspot.com/), decidi aqui também falar do rapazinho.
É um jovem de 30 anos, Australiano, que debutou na Image como artista no título Hellspawn em 2002. Não demorou muito a dar nas vistas e a criar a sua própria série, também em 2002: 30 Days of Night na IDW (Idea and Design Works). Mora em San Diego, na Califórnia, onde o podemos ver a deambular, quando não sentado na IDW, na San Diego Comic Con (a quem eu aconselho, também, a visitar um dia e respirar comics à séria durante pelo menos um dia e ver a “Loucura Americana” ao vivo).
Em parelha com Steve Niles é espectacular e a solo também se safa muito bem, mas isto são gostos…e normalmente não se discutem. O Ben é bastante controverso quanto ao estilo, mas consensual quanto à qualidade do que produz. Tem cerca de 15 livros publicados; procurem-nos e leiam-nos que valem bem a pena, julguem-nos, critiquem e comentem por vocês neste post (ou noutro).
7 comentários:
Boas ilustrações essas do templesmith!
Gostei dele no Hellspawn.
luiscomic, muito obrigado pelas palavras. Espero poder sempre contar contigo aqui, e ler as tuas opiniões também. Um abraço.
Muito agrado, e muitos aplausos para este excepcional blog que tem tudo para se tornar no blog de referencia para a Banda Desenhada. Escrito em português (do bom) mas que promete cruzar fronteiras.
É hoje o dia, em que finalmente me estreio a comentar neste blogue, o qual gostava desde já de congratular, pois blogues inteiramente dedicados à BD neste nosso Portugal são sempre motivo de celebração.
Já é sabido que adoro o Ben Templesmith, pois quanto à sua qualidade e controvérsia pouca unanimidade haverá.
Obrigado pelo link no post. Espero retribuir em breve com um link na barra lateral do meu espaço.
Abraço.
Comecei pelo post posterior a responder-te, mas aqui vai mais disto: Muito obrigado. É um prazer ler o teu blog e o post sobre a censura no sistema correccional foi um primor.
Já agora, se não te importas, como é que se coloca os links aos outros blogs na coluna da direita? Sou um bocado verde nisto e ainda não consegui descobrir como o fazer.
Grande abraço.
Enviar um comentário