quinta-feira, 10 de abril de 2008

JACK KIRBY, ONCE AGAIN!

The Eternals: este Hardcover publicado pela Marvel em 2006 foi um absoluto sucesso, tanto que esgotou, embora seja possível adquiri-lo a private traders. É um bocado contra-senso pois as edições em comics (números 1 a 19, mais anual; o primeiro número foi publicado em Julho de 1976) ainda são relativamente fáceis de encontrar, em estado Very Fine/ Near Mint, a preços razoáveis. Claro que o papel, assim como a introdução à obra, não tem nada a ver.

Lembro-me de ter lido esta série pela primeira vez em Português pela chancela da editora Brasileira Bloch. Quando décadas mais tarde consegui adquirir os comics foi uma festa reler; agora a festa ainda foi maior, com tamanha qualidade.

Também fica aqui o apontamento para a adaptação feita pelo traço de John Romita Jr. e textos de Neil Gaiman, com 7 números, também já disponível desde Abril de 2007 em HC.

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá R_BD! Em primeiro lugar parabéns pelo seu Blog. Os primeiros passos normalmente são os mais dificeis, mas olhe que está no bom caminho e espero que seja para continuar. Fico a aguardar por mais temas, e quanto a este dos Eternals, estou curioso para confirmar se são as mesmas histórias que saíram na (se não me engano) Mítica Superaventuras Marvel, nos anos 80. Parece-me que sim... Tenho de ir ao meu baú desenterrar os comics da altura para lembrar os pormenores... Pelo que sei, a minha maior pena foi não ter conseguido apanhar a conclusão dessas histórias... Abraço. Carlos M_F

refemdabd disse...

Olá Carlos! Muito obrigado pelas suas palavras; são um excelente incentivo. Não me lembro se são estas que foram publicadas nas SAM da Abril; já lá vão cerca de 20 anos que as li e estão bem guardadas em comic bags numa qualquer long-box que para lá tenho. Estão guardadas para o meu filho, talves um dia as leia, porque nem sempre "filho de peixe...".
Espero por ti cá mais vezes, divulga e faz comentários sff.
Grande Abraço,
R_BD.
PS: Vamos deixar de nos tratar por "você".

Anónimo disse...

"com 7 números, também já disponível desde Abril de 2007 em HC.~2

E em tpb SC pela panini tuga/espanha.
Desde Janeiro deste ano.

Grimlock

Nuno Amado disse...

Não conheço os comics que sairam vai para muito tempo... Apenas conheço aquele que eu possuo, ofertado pela mulher, que foi o Hardcover original que saiu o ano passado !

Anónimo disse...

Aprendi muito