sexta-feira, 1 de novembro de 2013

 Já estava na hora de pegar nisto outra vez. Depois de um longo hiato, e porque já tenho um scanner, decidi voltar a colocar aqui alguma coisa. Não será como dantes, grandes textos, posts que nunca mais acabavam. Por isto, lamento pelos masoquistas que até poderiam ter algum gozo nesse flagelo, lamento especialmente por aqueles que preferiam ler o meu blog na vez do "Ulisses" do James Joyce num período qualquer de férias. Claro que eu não aspiro à comparação com James Joyce, mas, confessem os que conhecem o autor, preferiam os meus posts, não? Fora de brincadeiras, trarei aqui os meus livros apenas. Não, não são aqueles que eu escrevi (sortudos), são aqueles que eu tenho nas minhas estantes e nas long-boxes que estão aqui por casa. Então começo por colocar algumas fotos de algumas das minhas prateleiras com uma parte da minha colecção, ficando de fora ainda bastantes. Nestas fotos figuram pouquíssimos álbuns de BD Franco-Belga, comic-strips e revistas, essas colocarei mais tarde. Se, por acaso, depois de alguém ver estas fotos e quiserem um (pequeno) post sobre algum dos livros que nelas figuram, não se acanhem, peçam que eu faço. Quanto às fotos, é óbvio que não sou fotografo. E, lembrem-se: "Fumar Mata"!






























9 comentários:

Nuno Neves disse...

Até estranhei quando vi o teu sitio no topo do scroll da lista de blogues da minha página!!! Seja bem aparecido ainda que com fotos de nos fazer inveja (essa coisa tão feia! Abraço

refemdabd disse...

hehe! Deves ter pensado que era um erro qualquer da página. Não quero fazer inveja a ninguém, aliás, até foste tu que me disseste que não pareceria uma cena de "mete-nojo ao pessoal" mas antes uma cena que o pessoal até gosta (eu sei que gosto de ver as colecções dos outros).

Aproveito para esclarecer que apesar de eu ser um fumador, não fumo dentro de casa. As prateleiras que podem parecer "amareladas" não estão, são branquinhas como a cal, apenas parecem amareladas porque o fotografo é uma nódoa.

Mike disse...

Andaste a arrumar o escritório? Ou foi só para as fotos? ;)
Abraço

Miguel Cramez

refemdabd disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
refemdabd disse...

Mike, tirando duas fotos, todas as outras são da sala de estar. E não, o escritório não está arrumado ;)

Nuno Amado disse...

Grande sabujo!
:D
Aquelas figuras Sanman são máximo!
(Inveja mode on)
Tens uma bela colecção (que eu já tive o prazer de ver ao vivo) e garantidamente faltam aí os teus milhares de Fran-Belga!
:D
Ouve lá... porque é que o teu Gantz 22 é diferente dos outros?
(As figuras Death Note também são muito fixes...)
:)

refemdabd disse...

hehe! Também fico em inveja mode quando olho para as colecções de outros, há sempre um ou outro livrinho, uma ou outra figura ou estátua que fica no cantinho do olho!

As figuras do Sandman são muito fixes, não são? Duas vieram do Japão a preço de saldo (em três dias apenas, e sem passar pela Alfândega (!), o que foi um chuchu). Os Book-Ends não resisti e fiz logo um pre-order na Amazon.uk quando saíram; infelizmente não tenho uma prateleira suficientemente larga para colocar os livros do Sandman e Death no meio delas.

Ainda falta fotografar algumas (!) prateleiras, é verdade. Não só com FB, ainda falta muito HC e Paperback Norte Americano e algum Manga.

Quanto ao Gantz, também fiquei surpreendido, pois o pessoal da Dark Horse até costuma ser certinho nestas coisas do design de capas (pelo menos naqueles que tenho), e depois saiu este lindo serviço. Mas, porquê? O teu número 22 é diferente deste na lombada?

As figuras (action figures) do Death Note comprei em Portugal num site muito fixe (http://www.toyart.com.pt); algumas coisas podem ser consideradas um bocadinho caras, mas até não são, considerando que vêm do lado de lá do charco e não são fáceis de comprar directamente por quem não tem uma loja. dá uma vista de olhos (depois da crise, isto é). E gostaste da Nausicäa? Foi toda pintada e montada à lá unha (é um Kit com instruções em Japonês - graças aos nerds pelo Google Translator).

Abraço.

Nuno Amado disse...

Tenho um buraco na minha colecção Gantz. Tenho os números todos até ao #25 mas falta-me o #22.
:D
Os book ends do Sandman não são para o meu bolso... ao longo do tempo vou vendo no Ebay a ver se há um leilão que fique com os preços acesíveis, mas não... vai sempre para preços absurdos...
:D
A figura Nausicca não é das minhas preferidas... parece um brinquedo de criança :P

Abraço

refemdabd disse...

Podes não gostar, mas a figura da Nausicaä é tudo menos um brinquedo de criança. É um kit da Bandai, de elevada dificuldade de montagem e pintura, que para experimentados demorará um dia inteiro a concluir; tem apenas cerca de 12 cm de altura e é extremamente frágil.

O vídeo é mauzinho, mas é o único com o Kai (há outro com o Omuu), e podes ter uma ideia de quantas peças são e do tamanho real do modelo.

http://www.youtube.com/watch?v=jqJMSbnoS0I

O pormenor e a verosimilhança com o desenho original é melhor do que, por exemplo, as action-figures do Death Note (estas sim, serão mais brinquedos do que outra coisa - são action-figures).

Os book-ends custaram-me metade (ou menos do que isso) do que aquilo que agora pedem por eles.